Já pensou em produzir eventos de forma fácil, prática e inclusiva? Invista em eventos híbridos, pois eles permitem aos participantes a opção de estarem de forma presencial ou online, além de aproveitarem simultaneamente todas as atrações do evento. E o melhor é que este modelo atende a diferentes tipos de eventos. Na área corporativa, por exemplo, você pode organizar palestras, workshops, congressos e convenções. Além disso, os eventos nesta modalidade têm sido amplamente usados em festivais de música e shows há bastante tempo, tornando-o uma escolha versátil e eficaz para diferentes necessidades. Estes encontros virtuais-presenciais têm vários benefícios, como, por exemplo, um maior alcance e uma maior rentabilidade. Além disso, os participantes podem ter acesso a conteúdos do evento mesmo após o seu término. E se você quer investir nesse modelo para o seu negócio, continue lendo este artigo para conferir como produzir eventos inovadores e conectados em cinco passos. 1 – Identifique o público do seu evento A atividade que você planeja é voltada aos seus colaboradores ou às pessoas de fora? Aos sócios da sua empresa? É muito importante estabelecer previamente quem você quer atingir com o seu evento, pois isso vai definir os palestrantes e todo o conteúdo que você vai proporcionar aos participantes. 2 – Planeje com cuidado a programação Defina os assuntos que você vai trazer para o seu público. Isso inclui os profissionais com quem vai conversar e convidar e o tempo de cada palestra. Aqui também é importante pensar sobre os modelos de palestras que você quer disponibilizar, como rodas de conversa, debates, sabatinas ou palestras convencionais. 3 – Divulgue seu evento Planeje uma estratégia de divulgação do encontro. Envie e-mails, convites, divulgue nas redes sociais e até mesmo use anúncios patrocinados, se for o caso, para trazer mais interessados ao seu evento. 4 – Invista em uma infraestrutura tecnológica É a parte mais importante de todo o evento híbrido. Invista em equipamentos de qualidade para proporcionar uma boa experiência aos participantes. Escolha um software de videoconferência, como Zoom, Google Meet ou Teams e utilize equipamentos de marcas reconhecidas no mercado para gravar e transmitir o seu conteúdo. Adquira microfones e caixas de som de qualidade, como as da marca Shure, equipamentos de controle de vídeo e automação, como os da marca QSC e Biamp. Não abra mão de escolher painéis de LED e projetores de qualidade e de boas marcas como LG ou EPSON. Essas marcas produzem equipamentos de vídeo com qualidade profissional que vão elevar o patamar do seu evento. 5 – Contrate a Wetalk.it para o seu projeto A Wetalk.it é especialista em comunicação para empresas. Nós fornecemos os melhores equipamentos das melhores marcas para o seu evento. Mas nós vamos muito além. Nossa expertise permite criarmos um projeto sob medida para o seu negócio. E com a Wetalk.it, você consegue ainda automatizar diversos processos de transmissão e consegue focar completamente no conteúdo do seu evento. Nós orçamos o seu projeto do início ao fim. Temos muita expertise no ramo e vamos te auxiliar a alavancar o seu evento híbrido. Clique aqui e converse com nossos especialistas.