Publicado 22 de maio de 2022

Como reduzir custos de telefonia com Skype For Business

Um dos maiores gastos dentro de uma empresa é com telefonia. Afinal de contas, esse ainda é um dos principais canais de comunicação usados pelas empresas hoje em dia. Acontece que não há como reduzir custos de telefonia, sem que a sua empresa sofra uma modernização. A verdade é que a telefonia tradicional já está defasada, assim como o PABX. Que além de gerar altas despesas, não consegue atender todas as demandas e não oferece as mesmas vantagens que as soluções mais recentes do mercado. Por isso, se você deseja saber como reduzir custos de telefonia, a dica é apostar no novo e modernizar sua empresa. Nesse caso, o uso do Skype For Business com certeza é uma excelente decisão. Além de deixar seu negócio atualizado, você contará com o fator economia e ainda terá uma série de outras vantagens com essa solução. A telefonia digital é a melhor alternativa quando se trata de reduzir os cursos com telefonia corporativa. Isso porque, ela permite que todas as suas chamadas sejam realizadas via internet e VOIP. Um dos grandes problemas da telefonia convencional é que ela é extremamente limitada e cara. Uma ligação entre Estados custa caro, mesmo em planos empresariais. Quem dirá para outro país. Já com a telefonia digital, você terá uma grande economia, tendo em vista que tudo será feito via web. Não será mais necessário se preocupar com pacotes de minutos e DDD. Além disso, a telefonia digital não exige uma instalação tão complexa quanto a da telefonia convencional. O que também acaba reduzindo os custos para a sua empresa. Por muito tempo o PABX foi sinônimo de fáceis soluções quando o assunto era telefonia. No entanto com o avanço das tecnologias, o Skype For Business surgiu, oferecendo diversos benefícios, que o tornam a melhor alternativa quando o assunto é como reduzir custos de telefonia. Confira abaixo um pequeno comparativo entre essas duas soluções e veja qual delas tem os recursos necessários para lhe ajudar a reduzir os custos com telefonia na sua empresa. Com o PABX, caso o usuário do ramal não esteja na sala ou escritório, ele perderá a ligação, o que representa uma falha na comunicação muito importante nas empresas. Já no caso do Skype For Business ela poderá ser encaminhada para o notebook ou dispositivos móveis dele, evitando que ligações importantes sejam perdidas. Nos sistemas de telefonia tradicionais, é possível realizar apenas chamadas de voz. Isso é um fator limitante, principalmente quando seus concorrentes atuais já contam com mecanismos de comunicação mais interativos. Já com o Skype For Business, você poderá compartilhar diversos tipos de conteúdo, inclusive a sua tela. Dessa maneira, será mais fácil discutir informações importantes de forma assertiva, sem contar que isso representaria um diferencial competitivo para a sua empresa. Outra vantagem que coloca o Skype For Business em destaque é o fato do aproveitamento de recursos que ele possibilita. Você pode integrar essa solução com o seu sistema PABX existente, o que irá reduzir drasticamente os custos com a atualização da sua telefonia tradicional para digital. Além disso, também é possível integrar a solução a salas de conferência. No PABX todo o tipo de ligação tem um custo diferenciado. Isso porque leva-se em conta desde o tempo de duração até a distância, o que acaba encarecendo o serviço. Já com o Skype For Business, você consegue fazer todo o tipo de ligação pelo mesmo custo, que é bem menor do que na telefonia tradicional. E claro que não poderíamos deixar de citar que a solução de telefonia digital é mais segura, principalmente por conta da criptografia de dados, o que dá mais proteção para a sua empresa. Agora que você já sabe como reduzir custos de telefonia usando o Skype For Business entre em contato com a WeTalk.it e veja como implantar essa solução no seu negócio.

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