Publicado 22 de maio de 2022

Conheça 3 ferramentas colaborativas que vão otimizar sua equipe

Nos últimos anos tivemos acesso a diversas ferramentas que facilitam e muito o dia a dia de pessoas e empresas. A transformação digital é uma realidade que faz parte de nosso cotidiano, seja para pagar contas ou até mesmo facilitar o transporte de um lado a outro da cidade. Portanto, quando se fala em transformação digital, não podemos deixar de fora as ferramentas colaborativas. Soluções que ajudam a otimizar a produtividade de empresas e equipes. Pensando nisso, listamos as principais ferramentas colaborativas que podem agilizar o dia a dia de sua organização. Confira: Considerado uma evolução do Skype for Business, o Microsoft Teams é uma das ferramentas colaborativas mais utilizadas por pequenas e grandes organizações. Por isso, essa plataforma reúne tudo o que os empresários precisam em um só lugar. Desde conversas interativas, até apps versáteis, que podem facilitar e muito o dia a dia no meio corporativo, tais como: Dessa forma, um dos seus maiores diferenciais é a integração com aplicativos de terceiros. Que pode otimizar bastante a vida dos gestores que precisam lidar com reuniões e videoconferências no seu dia a dia. Além disso, a Microsoft Teams também traz uma série de novidades, que a fez ser considerada a solução perfeita para quem busca por comunicação inteligente no Office 365. Indicada para grandes e pequenas empresas, o Skype for Business possui como principal objetivo a comunicação por videoconferência. A ferramenta possui integração com o Office 365, dessa forma ela possibilita benefícios como: De um modo geral, o Skype for Business abrange todos os recursos do Skype, como mensagens instantâneas, voz, vídeo, compartilhamento de tela em todos os seus dispositivos, de qualquer local. E ainda conta com vários equipamentos dedicados de áudio e videoconferência, que proporcionam uma experiência muito mais rica para o usuário. As ferramentas que proporcionam o compartilhamento na nuvem também podem ser consideradas ferramentas colaborativas. Afinal, através dela é possível aperfeiçoar o compartilhamento, difusão, e democratização de acessos aos documentos da empresa. Atualmente com o Google Drive ou o One Drive é possível contrata-las em nível corporativo. Características que aumenta e muito o espaço para armazenamento de informações. Dessa forma, cada colaborador pode ate acesso às pastas e documentos. Agora que você já conhece ferramentas colaborativas, entre em contato agora mesmo com a WeTalk.it e saiba mais sobre soluções de comunicação integrada que podem aumentar a produtividade da sua equipe.

Compartilhe

Conheça todas as
nossas soluções!

Artigos relacionados