De acordo com um estudo publicado pela Universidade de Stanford e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o uso de sistemas de Inteligência Artificial (IA) em empresas pode aumentar a produtividade dos colaboradores em até 14%. Com resultados como esse, no mínimo, considerar o uso dessa tecnologia no cotidiano de trabalho é tarefa praticamente obrigatória. Por isso, no artigo a seguir, vamos discorrer sobre como a IA impacta o cotidiano de trabalho e workspaces.
Telemedicina e diagnósticos portáteis democratizam o acesso, revolucionando tratamentos para doenças crônicas.
A tecnologia está reescrevendo o futuro da saúde e aproximando médicos e pacientes, que agora podem colher juntos os frutos da inovação. Por isso, confira alguns exemplos dessa importante junção.
A automatização de tarefas rotineiras e repetitivas é uma das principais vantagens proporcionadas pela IA. Essa automação permite que os colaboradores possam direcionar a atenção para atividades mais estratégicas e criativas, enquanto sistemas de IA podem lidar com o agendamento de reuniões, respostas predefinidas em e-mails e automatizar processos de recrutamento, resultando em economia de tempo e recursos.
A capacidade de análise de dados e extração de insights valiosos é um processo extremamente importante para as empresas diante da quantidade de dados disponíveis para serem utilizados. Nesse contexto, a IA atua fornecendo algoritmos avançados capazes de identificar padrões, antecipar tendências e oferecer recomendações. Isso capacita os líderes empresariais a tomarem decisões mais informadas e estratégicas, proporcionando mais assertividade.
Sistemas de IA estão se tornando cada vez mais populares e auxiliando no processo de simplificar tanto a comunicação interna quanto externa. Novas ferramentas, como chatbots e assistentes virtuais, auxiliam no agendamento de reuniões, respondem às perguntas frequentes e oferecem suporte técnico em tempo real. Esse é só um exemplo desse avanço, que não apenas melhora a eficiência como, também, fomenta uma cultura de comunicação aberta e colaborativa.
Com todas essas vantagens da IA, diversos sistemas foram desenvolvidos para aprimorar a experiência de comunicação, tornando-a ainda mais eficiente.
A Wetalk.it oferece soluções avançadas de IA para o cotidiano de trabalho e workspaces. Confira alguns dos sistemas disponíveis:
A plataforma Zoom Contact Center é uma solução completa e integrada na nuvem, que se destaca pela sua abordagem omnichannel com ênfase em chamadas remotas. Essa solução possibilita a interação com os clientes por meio de uma variedade de canais, incluindo voz, chat na web, SMS e vídeo. Além disso, apresenta um assistente virtual que auxilia na redução do volume de chamadas, no aumento da eficiência dos agentes e na orientação dos clientes para uma resolução mais rápida de suas questões.
A Logitech Sight é uma câmera inteligente projetada para uso em mesas, integrada com os dispositivos Logitech Rally Bar ou Rally Bar Mini, que captura cada participante de uma reunião e segue as conversas enquanto as pessoas se movimentam pela sala de conferências. A câmera oferece aos usuários remotos uma perspectiva imersiva, proporcionando uma visão de cada participante na sala, como se estivessem fisicamente presentes no centro do ambiente. Isso complementa a visão convencional da frente da sala, permitindo que os participantes visualizem toda a atividade de uma só vez.
Proporcionar uma experiência excepcional de tecnologia é fundamental para qualquer empresa. Com as soluções avançadas da Wetalk.it, essa missão se torna ainda mais acessível e eficiente.
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