Gestão e Colaboração

Como montar um sistema de telemedicina para clínicas?

COMPARTILHE

No Brasil o sistema de telemedicina para clinicas vem ganhando cada vez mais espaço, seja para proporcionar melhor qualidade no serviço ou atender uma nova demanda de mercado.

Com tanta procura as clínicas de todo pais precisam estar preparadas. Afinal, implantar um sistema de telemedicina para clínicas requer cuidados específicos, uma vez que o setor segue normas e características exclusivas.

Pensando nisso, resolvemos separar algumas informações úteis sobre como montar um sistema de telemedicina para clínicas. Confira:

1. Conheça as leis

Antes de mais nada é preciso entender profundamente ao que se refere o sistema de telemedicina para clínicas.

Esse modelo de atendimento busca descentralizar os polos de atendimento, para que dessa forma um paciente possa ser atendido por médicos de todo globo. Para isso, é preciso que o sistema esteja online disponibilizando acesso remoto para resultados de exames e consultas a distancia.

Essa é uma metodologia que segue regras específicas. Portando, para evitar falhas e estar por dentro do que a lei determina, conheça as principais regras:

  • A RESOLUÇÃO CFM nº 1.643/2002, que disciplina a modalidade de prestação de serviços. · A RESOLUÇÃO CFM Nº 1890/2009, que normatiza a Telerradiologia;. · A RESOLUÇÃO CFM Nº 1.821/2007, que trata das normas técnicas relativas à documentação dos pacientes.
  • A RESOLUÇÃO CFM nº 1.983/2012, que normatiza o CRM Digital.
  • O DESPACHO SEJUR N. 194/2013, que define a forma de registro da clínica no Conselho Regional de Medicina local.

2. Invista em boas soluções de videoconferência

Pode-se dizer que o sistema de telemedicina para clínicas anda de mão dadas com a videoconferência. Afinal, a tecnologia permite que as consultas entre médico e paciente sejam realizadas.

Além de proporcionar aos médicos responsáveis uma segunda opinião com demais profissionais da área para melhorar seu atendimento. Garantindo assim, um diagnóstico rápido e mais preciso sobre a situação do paciente.

Conhecer as melhores soluções para vídeo conferencia torna-se cada vez mais essencial:

Polycom Trio: Sistema que integra telefones para videoconferência. Com ela, você poderá contar com alta qualidade de transmissão de áudio e imagem, juntamente com a possibilidade de compartilhamento de conteúdo, fator essencial em se tratando de um sistema para diagnósticos.

Polycom Group 700: Solução que proporciona reuniões com melhor desempenho de áudio e vídeo. Com uma interface simples e inovadora é fácil de usar desde o primeiro dia.

Polycom Debut: Um sistema para videoconferência elegante e acessível, ideal para espaços menores como consultórios e hospitais.

Zoom: O Zoom é uma solução em videoconferência que facilita a conexão de duas ou mais pessoas em uma única chamada. Com uma interface simples e moderna a plataforma permite comunicação com áudio e vídeo mesmo que em velocidade baixa de internet democratizando o acesso a informações.

3. Busque bons parceiros

O sistema de telemedicina para clínicas é o meio pelo qual sua empresa entregará maior qualidade aos pacientes e clientes. Dessa forma, assim como as clientes investem na contratação dos melhores médicos e especialistas elas devem buscar pelas melhores soluções que contemplem a telemedicina.

Pense assim, o investimento é válido quando proporciona resultados positivos para ambas as partes. Portanto, acesse agora mesmo o site da WeTalk.it e veja como levar essas soluções para a sua empresa. Nós contamos com as melhores soluções quando o assunto é áudio e videoconferências!

Posts relacionados

Conheça nossas soluções

A Wetalk.it fornece soluções de comunicação avançadas que se adequam às necessidades e momentos do seu negócio!

conhecer soluções