Você sabe a diferença que existe entre as ferramentas Skype e Skype for Business? Qual delas representa a melhor opção para a sua empresa?
Bom, perguntas como essas são latentes na mente de muitos gestores hoje em dia.
Também não é para menos, pois em abril de 2015, a Microsoft mudou o nome de sua ferramenta de comunicação de escritório, Microsoft Lync, para Skype for Business, o que apesar de ter melhorado o reconhecimento da marca, também gerou um turbilhão de dúvidas.
O Skype for Business e o Skype são muito diferentes, embora compartilhem um nome comum. Ambos são ferramentas de comunicação unificadas, têm um logotipo e esquema de cores semelhantes, mas são muito diferentes em suas características e funções.
E se você deseja saber mais sobre estas ferramentas, suas similaridades e diferenças, para definir qual delas é a melhor para a sua empresa, então neste artigo, encontrará exatamente o que procura. Continue lendo esse post e veja:
Confira!
O Skype é uma ferramenta de comunicação digital que permite a conexão entre os seus usuários, de forma gratuita, através de mensagens instantâneas, voz, vídeo, compartilhamento de tela e chamadas em conferência para até 25 pessoas.
Como e para quem o Skype pode ser útil?
Basicamente, com o Skype convencional, você pode utilizar recursos de áudio e vídeo para ter uma melhor experiência de comunicação com seus contatos.
O Skype é indicado tanto para uso doméstico, quanto para pequenas organizações ou startups, até mesmo por seu custo reduzido.
Uma pequena organização poderia configurar o Skype, ter uma comunicação eficaz entre sua equipe e clientes gratuitamente ou por um custo relativamente pequeno, e poder trabalhar e se comunicar a partir de qualquer local em qualquer dispositivo.
O Skype, apesar de ser uma ótima ferramenta, não possui toda a funcionalidade de um sistema de comunicação corporativo. E é exatamente aí que o Skype for Business entra em ação.
O Skype for Business é uma ferramenta indicada para qualquer empresa que tem como foco a comunicação por videoconferência. Para grandes empresas, esta ferramenta é ideal para substituir o PABX atual, garantindo assim uma comunicação mais unificada.
Como é integrado com o Office 365, o Skype for Business permite a realização de reuniões instantâneas, e agendamentos de compromissos com antecedência através do Outlook, criando links para futuras videoconferências, que permite a usuários que não possuem esta ferramenta, participar da reuniões por meio de aplicação web.
De um modo geral, o Skype for Business abrange todos os recursos do Skype, como mensagens instantâneas, voz, vídeo, compartilhamento de tela em todos os seus dispositivos, de qualquer local.
E ainda conta com vários equipamentos dedicados de áudio e videoconferência, que proporcionam uma experiência muito mais rica para o usuário.
O Skype for Business permite o roteamento e tratamento avançado de chamadas que a maioria das empresas hoje em dia exige.
Você pode configurar grupos de busca, opções avançadas de encaminhamento e atendentes automáticos, a maioria dos quais é necessária em uma grande configuração corporativa.
Outro diferencial do Skype for Business, é que ele permite um número maior de pessoas em uma única videoconferência. Com ele, é possível realizar videoconferências com até 250 pessoas ou ainda 10 mil pessoas em broadcast.
Alguns convidados de conferência de discagem são incorporados no Outlook para facilitar a configuração da reunião e também existem dezenas de opções de reunião e controles que o Skype não oferece.
Sua empresa pode adquirir apenas uma conta do Skype for Business com custo mensal e começar a realizar videoconferência, otimizando assim a comunicação com colaboradores e clientes.
O Skype for Business permite que você registre suas reuniões e lhe forneça controles de reuniões especiais para apresentadores e um lobby de reunião para participantes. A versão tradicional do Skype não possui todos esses recursos.
Diante de tudo o que foi mostrado até agora, fica claro que o Skype for Business é feito para organizações mais robustas, com grandes demandas de uso, que procuram substituir seu sistema de comunicação por um PBX baseado em nuvem.
Ele possui todas as mesmas funções que um sistema de telefone de escritório tradicional, mas é um software e baseado na nuvem que permite que sua equipe e usuários sejam móveis e conectados usando múltiplas formas de comunicação.
O Skype por sua vez, apresenta bons recursos, mas algumas limitações que torna o seu uso em grandes corporações algo totalmente inviável.
Sendo assim, cabe a você analisar o perfil da sua empresa e com base nisso optar qual destas duas ferramentas tem o que é preciso para otimizar a comunicação na sua empresa!
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