Comunicação

Entenda como montar uma estratégia de venda remota

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A estratégia comercial pode ser considerada como a alma do negócio. Afinal, para que o negócio cresça e obtenha lucros é preciso que seus produtos os serviços sejam vendidos.  Por isso, é importante entender como montar uma estratégia de venda remota.

Mas, ao contrário do que muitos empresários imaginam, essas vendas podem acontecer sem a necessidade de que o vendedor vá até o cliente, característica que pode proporcionar economia de tempo e dinheiro para as organizações.  Portanto, estamos falando do inside sales. Termo em inglês que vem se tornando cada vez mais popular.

Quer saber mais sobre o assunto e como montar uma estratégia de venda remota? Então confira mais no post: 

O que é inside sales? 

Traduzindo ao pé da letra o termo inside sales se refere às vendas internas. Ou seja, como o nome já diz, essa é uma forma de venda remota para que o vendedor permaneça na empresa para realizar suas atividades. Essa é uma evolução do famoso “vendedor interno” já conhecido pelos empresários. Porém, nesse contexto, o inside sales possuem maior autonomia realizando reuniões e via telefone ou videoconferência para qualificar os leads e leva-los à compra do produto ou serviço. 

Dessa forma, em termos de estrutura, confira o que é necessário para montar uma estratégia de venda remota. 

Leia também: estrutura: toda sala de reunião pode ser uma sala de videoconferência? 

  

Como montar uma estratégia de venda remota? 

Nesse sentido, saber como montar uma estratégia de venda remota é muito mais do que apenas manter vendedores dentro na empresa.  Portanto, é preciso também investir em estrutura para garantir alta performance dos colaboradores, além de qualidade no trabalho executado.  Abaixo apresentaremoss as principais ferramentas e estruturas para que sua empresa desenvolva uma estratégia de venda remota. Confira: 

Equipamentos de videoconferência 

  • Polycom Trio: Sistema que integra telefones para videoconferência. Com ela, você poderá contar com alta qualidade de transmissão de áudio e imagem, juntamente com a possibilidade de compartilhamento de conteúdo, fator essencial em se tratando de um sistema para diagnósticos.  
  • Polycom Group:Solução que proporciona reuniões com melhor desempenho de áudio e vídeo. Com uma interface simples e inovadora é fácil de usar desde o primeiro dia.  
  • Polycom Studio:Ideal para pequenos ambientes, essa ferramenta consegue unir alta qualidade em audiovisual e praticidade às suas reuniões. 

 

Equipamentos técnicos 

  • WebcamsElas serão responsáveis por captar o vídeo de sua reunião, workshop ou treinamento.   
  • Captação de áudio: No mercado já existem soluções de telefones próprios para videoconferência. Essas ferramentas possuem como característica de alto desempenho na captação do som em pequenas, médias e grandes escalas. 

  

Softwares de videoconferência 

  • Zoom:O Zoom é uma solução em videoconferência que facilita a conexão de duas ou mais pessoas em uma única chamada. Com uma interface simples e moderna a plataforma permite comunicação com áudio e vídeo mesmo que em velocidade baixa de internet democratizando o acesso a informações 
  • Microsoft teams: O Microsoft Teams é considerado uma evolução do Skype. Ele é capaz de reunir equipes em um mesmo ambiente online para gestão rápida de projetos. Além de conversas interativas, salas colaborativas a ferramenta também possibilita conversas privadas em videoconferência.  
  • Skype for Business: Proporciona uma série de recursos de compartilhamento de arquivos e aplicativos. Por exemplo, dentre as principais: acesso em um só lugar a mensagens instantâneas (chat), ligações telefônicas, chamadas de vídeo e compartilhamento de informações.  

  

Saiba maiso que é o sistema zoom e como começar a usar  

Agora que você já sabe como montar uma estratégia de venda remota, entre em contato com a Wetalkit e faça um orçamento para comunicação integrada! 

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