Toda empresa que deseja se manter competitiva no mercado precisa pensar na experiência do cliente.
Isso porque, de acordo com pesquisas realizadas na área, apontam que o envolvimento dos consumidores pode aumentar em até 20% a receita de uma empresa.
Um levantamento da Gartner mostrou que 50% das empresas estão redirecionando investimentos para inovar nessa questão, em 2018. No entanto, com base em outros estudos, apenas 7% delas está conseguindo obter sucesso.
Nesse contexto, é preciso entender que a experiência do cliente não engloba apenas o atendimento, mas todo seu relacionamento com o empreendimento. Todos os canais precisam atender suas necessidades, e os profissionais precisam ter soluções que possibilitem um atendimento de qualidade.
Para saber como criar um ambiente ideal para otimizar a experiência do cliente junto ao seu negócio e assim aumentar o seu poder competitivo no cenário atual, continue lendo esse post e confira algumas dicas incríveis que separamos para lhe ajudar a superar esse desafio.
Para melhorar a experiência do cliente, é necessário desenvolver um ambiente adequado dentro da sua empresa. É necessário investir não apenas em periféricos que melhorem o atendimento ao consumidor, mas também a colaboração entre a equipe comercial.
Quando os colaboradores conseguem atuar de maneira integrada, é possível proporcionar ao consumidor mais eficácia em toda a sua jornada com a empresa. Mais do que isso, uma vez que ele sabe que será atendido com excelência, ele se será fidelizado.
Veja abaixo algumas soluções que irão auxiliar a sua empresa a aperfeiçoar a experiência do cliente, e otimizar o trabalho da equipe comercial:
Uma das formas de otimizar o atendimento e melhorar a experiência do cliente é investir em um sistema de comunicação unificada. Através desse tipo de solução, a equipe de vendas terá mais facilidade para atender, seja via telefone ou web.
Pense que o consumidor sempre está em busca de dinamismo e rapidez, em todos os sentidos. Logo, contando com uma plataforma do gênero, sua empresa conseguirá oferecer isso a ele.
Não há nada pior para o consumidor do que tentar falar com um atendente e a ligação ficar com ruídos ou as mensagens do chat demorarem a serem vistas. Isso acaba gerando transtorno e uma experiência ruim para o cliente, pois ele quer resolver seu problema o quanto antes.
Para a equipe comercial isso também é um problema. Fechar uma negociação ou mesmo solucionar um problema de maneira rápida e eficaz é praticamente impossível quando o atendimento é feito em meio a ruídos e barulhos no headset.
Além de mostrar falta de profissionalismo por parte da empresa, a ausência de periféricos de qualidade, que possam facilitar a comunicação interna e externa, podem colocar em risco a produtividade e os resultados de uma empresa.
Por isso, invista em periféricos de qualidade para melhorar a comunicação, e consequentemente a experiência do cliente. Uma opção é o Jabra pro 900, que permite o recebimento de chamadas seja do telefone de mesa ou de dispositivos móveis.
Empresas que trabalham com multicanais também precisam contar com um software de integração. Isso porque, apenas dessa forma é possível manter controle sobre todos os atendimentos, independentemente do canal.
Isso também facilita o trabalho da equipe comercial. Através desse tipo de solução, ela conseguirá verificar quais são os canais mais utilizados, bem como processos que podem ser melhorados.
Tudo isso irá atingir diretamente o modo como o cliente se sente em relação a empresa.
Apesar das videoconferências já serem comuns dentro do ambiente empresarial, poucas empresas ainda usam elas como canal de atendimento ao cliente. Isso porque a maioria não sabe do potencial delas.
Por meio delas, o consumidor será atendido de maneira mais eficaz, justamente porque o atendente poderá compartilhar conteúdo, facilitando a resolução de problemas. Para isso, é necessário investir em ferramentas adequadas, como o RealPresence Trio 8800.
Implantando esse tipo de solução no seu escritório, você verá que a experiência do cliente se tornará melhor. E que isso irá refletir diretamente nos lucros da sua empresa.
Acesse o site da Wetalk.It e peça já o seu orçamento,
A Wetalk.it fornece soluções de comunicação avançadas que se adequam às necessidades e momentos do seu negócio!
conhecer soluções