A tecnologia já faz parte do cotidiano de pessoas e empresas. Algo que otimiza tempo e processos tornando-os cada vez mais eficazes.
Nesta conversa, não podemos deixar de citar a popularização dos smartphones como propulsores da melhoria na interação entre pessoas e tecnologia. Afinal, eles alteraram a forma que as pessoas se relacionam e percebem o mundo.
Dessa forma, com a sua marca não é diferente!
Pensando nisso, separamos algumas dicas de como a tecnologia agrega valor à marca. Confira:
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No marketing existem diversas estratégias para se comunicar com seu público-alvo. Com a tecnologia é possível fazer isso de maneira mais assertiva, alterando a percepção que o consumidor possui de sua marca.
Ferramentas de automação de e-mail marketing: No mercado existem diversas tecnologias que agregam valor à marca. Sendo a automação de e-mail uma delas.
Esse tipo de ferramenta permite que sua empresa esteja sempre em contato com o consumidor de forma automática sempre que ele realizar uma ação de conversão. Mas, além de ofertas é possível disponibilizar conteúdos que sanem uma dor dessa persona.
Ferramenta de automação de Instagram: Nem sempre é possível estar em contato com os users. Por este motivo, é possível adotar ferramentas que automatizem o engajamento entre sua marca e o consumidor nas redes sociais. Dessa forma, é possível aumentar a quantidade de seguidores organicamente, além de aumentar a audiência em suas publicações.
Otimize a comunicação com chatbots: Essa é uma ótima solução para empresas que procuram agilizar a comunicação com o público. Através de inteligência artificial, um
programa simula uma conversa humana, solucionando pequenas dúvidas. Dessa forma, é possível dar atenção a problemas mais complexos da sua empresa.
A tecnologia agrega valor à marca de diversas formas, e uma delas é proporcionar meios para que sua empresa conheça o público. Afinal, quanto mais você souber com quem está falando mais ele vai dar valor a sua marca.
Além de personalizar a comunicação, conhecer o consumidor torna possível ter melhores insights para adaptação de produtos e serviços.
Implemente um CRM: podemos definir CRM como um banco de dados das pessoas que interagiram com sua marca. Seja ele através de um cadastro, compra ou contato com vendedores. Dependendo de como ele for desenvolvido é possível ter acesso a diversas informações úteis.
Use o Google Analytics: Esse é uma ferramenta gratuita para analisar a experiência do usuário em relação a sua marca online. Através dela, é possível saber qual a página mais acessada, o fluxo de acessos em seu site e mais.
Google Search Console: Por meio dessa ferramenta é possível entender o que as pessoas buscam quando entram em contato com seu site. Dessa forma, é possível adaptar estratégias de conteúdo baseado nas palavras-chaves mais acessadas.
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Quando se fala em como tecnologia agrega valor a marca é impossível não atrelar essa informação ao uso da experiência do usuário para se diferenciar da concorrência. Neste sentido, a tecnologia passa a ser o fator essencial para gerar credibilidade e fidelização de consumidores.
E tão importante quanto fazer uso de fermentas para conhecer e se relacionar com seu cliente, é mostrar que sua empresa é especialista em proporcionar retorno para o consumidor.
Por este motivo, a videoconferência apresenta-se como uma solução bem-vinda para empresas de diversos setores. Afinal, através dela é possível economizar com itens como transporte, alimentação e estadia durante eventos, workshops, e reuniões.
Apresentar meios para que seu cliente economize é uma forma de proporcionar uma experiência positiva em relação ao seu produto/serviço. Além de transformar a relação compra x venda em uma parceria duradora com lucros para ambas as partes.
Agora que você já sabe como tecnologia agrega valor a marca, entre em contato agora mesmo com a WeTalk.it e saiba mais sobre soluções de comunicação integrada que podem aumentar a produtividade da sua equipe.
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